SEMANA DA MODA DE NOVA YORK TEM DESFILE EXCLUSIVO EM REALIDADE VIRTUAL

SEMANA DA MODA DE NOVA YORK TEM DESFILE EXCLUSIVO EM REALIDADE VIRTUAL

As indústrias da tecnologia e da moda sempre flertaram uma com a outra e ambas têm em sua essência um fator comum: a mudança e aprimoramento constantes. Diante disso, não é de se estranhar que as tecnologias de realidade virtual e aumentada se unam ao mercado da moda. Aliás, esse é um casamento que pode ser muito bem-sucedido.

Na semana de moda de Nova York deste ano, realizada de 9 a 16 de fevereiro, a Samsung marcou presença oferecendo ao público a primeira apresentação de moda completamente digital em realidade virtual. O projeto foi realizado em parceria com FTL Moda.

Em vez de sentarem em frente à passarela, os visitantes da New York Fashion Week assistiram à apresentação de uma das coleções da marca usando o dispositivo Gear VR, da Samsung. As filmagens em 360º foram realizadas na Itália, em Milão, agora no início de fevereiro.

“Achamos que há uma grande oportunidade para a realidade virtual na indústria da moda, seja um evento de moda privado, como este, ou que leve essa mesma experiência ao consumidor diário”, disse Minson Chen, gerente de produtos e desenvolvimento de negócios da Samsung América.

Mas não é só o mercado da alta costura que interessa à Samsung. “Com a realidade virtual, podemos criar experiências que permitam as pessoas se sentirem sentadas na primeira fila de um desfile de moda, ou caminhar e fazer compras em uma loja em qualquer lugar do mundo a partir do próprio sofá”.

A experiência de usar a realidade virtual no mundo da alta costura, deveria servir de incentivo para as lojas varejistas de moda no Brasil. A tecnologia VR, sem dúvida, é uma ferramenta poderosa na divulgação das coleções e na geração de vendas online.

 

Fonte vrtechnews.com.br